quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Os riscos da exposição solar para o bebê

A exposição à luz solar na infância parece ser o maior fator de risco para o desenvolvimento do câncer de pele. Cerca de 80% da exposição solar de toda nossa vida, ocorre nos 18 primeiros anos. Como os efeitos nocivos das radiações solares são cumulativas, ou seja vão se acumulando durante estes anos, recomenda-se a utilização de filtros solares diariamente, desde a infância.

O uso de protetores solares em crianças exige consideração especial, devido as suas características cutâneas peculiares e a maior proporção de área superficial com relação ao volume corpóreo.

O FDA não recomenda o uso de protetores solares, em crianças com menos de seis meses de idade, devido a sua maior absorção através da pele do bebê, e também pela possível dificuldade de ser eliminado pela imaturidade de seu sistema excretor. Após completar os seis meses, a pele da criança apresenta a mesma estrutura que a de adultos, e o FDA recomenda o uso de protetores solares com FPS de, no mínimo, 15.

É muito importante um aconselhamento com seu dermatologista, para que este identifique o melhor produto para o tipo de pele de seu filho.





A Baby at Home sabe como auxiliar na proteção da pele de seu filho e oferece produtos para estes fins, como o protetor solar de carro, evitando que os raios solares entrem diretamente em seu bebê através da janela do carro.




LOVE safe & care:
Pode ser utilizado em diferentes medidas, se adere com ventosas, fácil instalação (imagem acima).
Preço: R$ 26,90


Safety 1st: Sistema 'roll" para fechamento rápido, ajusta-se em todas as janelas, se adere com ventosas, fixação com presilhas
Preço: R$ 39,90


CONTATO
Fone: 51. 32125393
atendimento@babyathome.com.br

Site
Twitter

Nenhum comentário:

Postar um comentário